Até o momento, temos 10.592 vias cadastradas em 1.847 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.903 vias Tradicional Clássica, 4.858 vias Esportiva, 659 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 19 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Descrição: O paredão Beatnik conta com apenas dois lances fáceis de escalada, sendo o restante, juntamente com a picada, uma caminhada semi-pesada. Na realidade, esta via se trata de mais uma alternativa de caminhada para o cume, do que uma escalada propriamente dita. Durante todo o percurso, há apenas um piton fixo, cujo estado de conservação é desconhecido. Importante salientar também que, pela inexistência de proteções fixas em série demarcando o trajeto da via original, o traçado na cor vermelha feito sobre a foto delimitando a via se trata do percurso provável. Desconhece-se a extensão da via.
Para chegar-se à base, dirigir-se ao bairro do Alto da Serra e, depois, descer pela antiga linha de trem, na Serra Velha. Atravessar a Estrada da Estrela e dois pontilhões. Após cerca de 15 minutos de caminhada e atravessar o segundo pontilhão, desviar para a esquerda, seguindo picada até o início do paredão, por cerca de mais 45 minutos.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários